quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ouço

Já ouvi dizeres que isso e aquilo não existe,
que a beleza por mais linda é triste,
que a solidão é o mal maior.

Já ouvi dizeres que a mais bela rosa,
por mais que seje formosa,
por mais que seje cheirosa,
ao final da tarde não será mais que uma lembrança.

Ainda há quem diga que deseja é ser criança,
pra num perder a esperança de ver o mundo mudar,
e o fim disso tudo chegar...

Há quem explique que o mal não existe,
que raciocinar é menos triste,
e a morte é um palpite.

Inda há também aqueles que acreditam,
aqueles que creditam à ignorância a felicidade,
tirá-los disso é maldade,
e por isso todo mundo quer algo para crer.

Agor'eu também quero dizer,
quero amar, quero sofrer, quero crer, quero descrer, quero mentir, quero te ter...

Pare um pouquinho pr'eu descer...

Não te preocupes, o pouco que sei disso ou aquilo,
não me serve mais de nada, pois pra minha pátria amada que não servi,
eu não sou nada, ante os deuses que ela tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário